Na busca pelo “sorriso perfeito”: tratamentos estéticos dentários crescem 300 por cento

Ao ver o sorriso no espelho, muitas pessoas sentem-se constrangidas, afinal, os dentes são nosso cartão de visitas. Em 90% dos casos, é no sorriso que as pessoas reparam ao iniciar uma conversa. Antigamente não havia tantos cuidados e opções de tratamentos estéticos como se tem hoje. A marca registrada de muitas pessoas famosas, como Ronaldinho Gaúcho, o sorriso desalinhado e amarelo foi ficando de lado e abrindo espaço para um sorriso mais branco, mais alinhado e mais bonito.

Ao ligar a TV, notamos que esses sorrisos tão impecáveis, que às vezes beira a perfeição, viraram febre entre estrelas de novela, jornalistas e artista da música. Sem necessidade de muitas alterações na rotina para a construção do novo sorriso, as lentes de contato têm superado os procedimentos de cirurgia plástica na hora de investir na estética. De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), houve um crescimento de 300% na busca por esses métodos nos últimos anos, enquanto a média de crescimento de implantação de próteses de silicone e lipoaspiração alcança uma média de 10% ao ano.

Sorriso perfeito feito de porcelana

Um dos tratamentos mais procurados na odontologia estética são os laminados de porcelana, que são pequenas peças confeccionadas artesanalmente ou por meio de impressoras 3D, que custam entre R$ 2 mil e R$ 5 mil cada, dependendo do profissional. Elas têm de 0,2 a 0,5 milímetros de espessura e são colocadas sobre o esmalte com cola especial, dente por dente.

Trata-se de uma estrutura definitiva e requer uma manutenção simples, como a limpeza. As mais finas, que não precisam de desgaste dental antes da colocação, são chamadas de lentes de contato. As grossas ficaram conhecidas como facetas e precisam de brocas (o famigerado motorzinho) no processo.

A clínica Dental Center, referência em Odontologia no Sul do Brasil, conta com uma equipe de mais de 20 dentistas especialistas capacitados para o design e a confecção de um novo sorriso. Instalada em Florianópolis, Porto Alegre e no Rio de Janeiro, a Dental Center surgiu em 2011 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de um novo sorriso.

A rede possui uma central de fresagem de dentes, com máquinas alemãs, que lembram muito uma impressora 3D. Elas aceleram o processo e agregam mais qualidade ao tratamento final. As peças de porcelana ficam salvas num banco de dados, para a maior segurança dos pacientes, conta o Dr. Leandro Gianichini, sócio fundador da rede:

– Já tivemos um caso que uma paciente estava nos EUA e fraturou o dente, ela ligou para a clínica e solicitou que uma nova peça fosse enviada para ela, que fez a instalação em um dentista lá mesmo. A escolha de um bom profissional na hora de fazer um novo sorriso é fundamental – conta.

Envie suas dúvidas, críticas ou sugestões de assuntos que você gostaria que o Dr. Leandro Gianichini abordasse pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (48) 98409- 0035

Matéria publicada na Revista Versar, acesse aqui.

Conheça AQUI como funciona o tratamento de Lentes de Contato Dental.

Marque sua consulta

É fácil e rápido.
Escolha o melhor dia e horário para a consulta.

Marcar