Cirurgias

Extração simples, extração de siso, cirurgia em dentes retidos, aumento de coroa clínica, frenectomia (corte de freio labial e lingual) e apicetomia.

Extração dentária (dentes permanentes)

Consiste na remoção de um elemento dentário quando este apresentar fratura da raiz ou cárie muito profunda, que tenha comprometido as raízes do dente e este não esteja em condições de receber tratamento de canal e restauração. Também pode ser necessário extrair um dente quando ocorrer doenças nos tecidos de suporte onde não há mais osso em torno das raízes e o dente apresentar grande mobilidade.

Conheça também os tratamentos de periodontia e profilaxia

Não extrair um dente nessas condições significa manter um foco de contaminação dentro da cavidade oral que pode levar a infecções mais graves.

Aumento de coroa clínica

É uma cirurgia realizada em dentes que precisam receber uma restauração extensa ou uma coroa total e se apresentam muito próximos ao limite da gengiva e, algumas vezes, podem estar até abaixo da altura gengival. Isso impede um adequado preparo do dente e uma correta moldagem para a realização da restauração deste dente. Nesses casos é necessário alterar a altura da gengiva e o osso de suporte do dente para que ele possa ser corretamente restaurado.

Frenectomia

É o nome dado à cirurgia realizada no freio do lábio ou da língua (freio é um pequeno tecido que une o lábio à gengiva e a língua ao assoalho da boca). Consiste num pequeno corte no freio do lábio ou da língua que se apresentam com inserção inadequada. Os pacientes que precisam realizar a frenectomia no lábio superior são os que apresentam grandes espaço entre os dentes da frente (incisivos superiores).  Na língua pode ser necessário quando o paciente tem dificuldades na fala ou mesmo para engolir (deglutição atípica).

Apicetomia

Consiste numa cirurgia realizada na ponta da raiz do dente para remover uma lesão (definir lesão apical) que não foi possível diminuir apenas com o tratamento de canal. Esse tipo de cirurgia é realizada em pacientes que realizaram o tratamento de canal mas não observou-se a diminuição da inflamação na ponta da raiz após alguns meses de avaliação através de radiografias.

A Unidade de Porto Alegre conta com serviço próprio de Radiologia,
facilitando ainda mais seu atendimento.

Marque sua consulta

É fácil e rápido.
Escolha o melhor dia e horário para a consulta.

Marcar